Trabalho de Projeto Integrador do curso de Educação Física do IMEPAC é premiado na XII Semana Científica da UFU

terça, 25 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

O trabalho intitulado “Efeito agudo do treino de calistenia na pressão arterial”, dos alunos Bruno Fílbida Pereira, João Batista da Luz Júnior, Matheus Henrique Vieira, Thiago Moraes Cruvinel, Igor Pelegrini da Silva Vieira, José Ricardo Pereira, Diego Montes Alencar, sob orientação da Profa. Dra. Lara Ferreira Paraíso, foi premiado com menções honrosas na XII Semana Científica de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Este projeto foi desenvolvido na disciplina de Projeto Integrador e tem como objetivo verificar as alterações da pressão arterial em um treino de calistenia.

Além disso, outro grupo de Projeto Integrador também apresentou os resultados do trabalho intitulado “Efeito agudo da ginástica localizada sobre a pressão arterial em mulheres idosas”, sob autoria dos alunos Chayonara Katiana Ribeiro Alves; Carolina Fonseca Viso; Eduardo Tadeu De Paula; Jessica Cristina Dos Santos Costa; Mariana Marques Pereira Cordeiro; William Prado Nunes, sob orientação da Profa. Me. Jaqueline Pontes Batista.

Por fim, o coordenador do curso Hugo Ribeiro Zanetti apresentou parte de sua tese de doutorado intitulada “Efeitos da associação do uso de estatina e treinamento físico sobre perfil lipídico, inflamatório e espessura da camada íntima-média da artéria carótida em pessoas infectadas pelo HIV: ensaio clinico randomizado, duplo-cego e placebo controlado”, e ficou entre os três melhores trabalhos.

“Estes resultados advindos do empenho dos professores de Projeto Integrador são muito importantes, pois além de contribuírem para formação humanística dos alunos, são capazes de proporcionar conhecimento científico com alta relevância.”, explicou o coordenador do curso, Prof. Hugo Zanetti.