Prosa & Café reúne Diretores do IMEPAC Araguari com clero da cidade

Notícias

Prosa & Café reúne Diretores do IMEPAC Araguari com clero da cidade

quarta, 28 de fevereiro de 2018 | Categoria: Geral

O IMEPAC Araguari realizou nesta quarta-feira (21), mais uma edição do Prosa & Café. O bate-papo, que aconteceu no Auditório do Centro Ambulatorial, reuniu o corpo dirigente da instituição e padres de Araguari para reforçar a importância social e educacional da faculdade e, ainda, acolher ideias e sugestões de projetos que possam abraçar a comunidade.

Representando o IMEPAC Araguari, o Diretor Executivo do IMEPAC Araguari, Dr. José Júlio Lafayette, e a Diretora Geral Professora Divânia Araújo Freitas, juntamente com o Diretor Acadêmico-pedagógico do curso de medicina do IMEPAC, Dr. Marcelo Cardoso de Assis, a Coordenadora Geral do Internato Dra. Marislene Pulsena da Cunha Nunes, e a Coordenadora do Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader Daniella Corcino receberam os convidados.

Estiveram presentes os seguintes sacerdotes: Freis Manoel e Fernando Aparecido, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Pe. Hélio Soares Silva, da Paróquia São Sebastião; Pe. Maurício Pereira Sant’Anna, da Paróquia Nossa Senhora da Penha; Pe. Wlademyr de Souza Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Pe. João Evangelista da Silva, da Paróquia São José Operário; Pe. Júlio Cézar Siqueira, da Paróquia Bom Jesus da Cana Verde; e Pe. José Manoel Tomé Lopes, da Paróquia São João Batista (Cascalho Rico-MG). O vereador Wesley Lucas também participou do bate-papo.

“Ser uma instituição integrada na sociedade faz parte dos nossos princípios, por isso esses encontros Prosa e Café são importantes. Buscar soluções, melhorar e inovar com projetos que permitam a formação humanizada dos nossos alunos e, ainda, que ajudem a comunidade é um de nossos compromissos”, ressaltou Dr. José Júlio Lafayette, Diretor Executivo do IMEPAC Araguari.

Na oportunidade, os Padres conheceram melhor a estrutura do Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader, que oferece a população de Araguari e região atendimentos em saúde gratuitos em 27 especialidades médicas diferentes. No ano de 2017, por exemplo,  foram realizadas mais de 19 mil consultas.

Também foram apresentados aos convidados os 34 projetos de extensão desenvolvidos pelo IMEPAC junto à população, trazendo benefícios e melhoria na qualidade de vida para todos.

“As autoridades religiosas têm uma aproximação muito grande com a comunidade, assim como é nosso propósito, nosso objetivo. Estar mais perto deles, construir parcerias e, talvez, até desenvolver projetos conjuntos só traz benefícios para todos, mas principalmente para a comunidade,” afirmou o Dr. José Júlio Lafayette.