Professora do IMEPAC Araguari colabora com capítulo no livro: Qualidade de Vida e Condições de Saúde de Diversas Populações

Notícias

Professora do IMEPAC Araguari colabora com capítulo no livro: Qualidade de Vida e Condições de Saúde de Diversas Populações

segunda, 26 de março de 2018 | Categoria: Geral

A professora Anicésia Cecília Gotardi Ludovino, que ministra aulas no curso de medicina - Interação Comunitária 4 e 6, e nos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Nutrição escreveu um capítulo no livro “Qualidade de Vida e Condições de Saúde de Diversas Populações”. Participaram também profissionais referência nessa área do Brasil e do exterior.

O capítulo da professora descreve a educação em saúde como ferramenta de promoção da qualidade de vida, prevenção de doenças e recuperação da saúde no âmbito da Atenção Primária em uma perspectiva interdisciplinar. O livro estará disponível na biblioteca do IMEPAC em breve.

O livro “Qualidade de Vida e Condições de Saúde de Diversas Populações” é uma coletânea de três volumes que socializa parte das produções construídas por um grupo constituído de orientandos de graduação e de pós-graduação e por mestres, doutores e pós-doutores expertise sobre o tema Qualidade de Vida de Universidades das cinco regiões do Brasil, bem como do Instituto Superior Politécnico de Saúde Multiperfil de Luanda em Angola, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Instituto Politécnico de Lisboa, da Universidade do Algarve, da Universidade Católica Portuguesa, da Universidade do Minho, da Universidade Atlântica e da Universidade do Porto em Portugal. 

Os livros possuem como objetivo disseminar estudos e pesquisas que estão relacionados às questões da qualidade de vida, considerando o processo saúde-doença, assim como uma perspectiva interdisciplinar sobre as condições de vida de diferentes populações.