Professora da Pedagogia do IMEPAC, Laurice da Silveira é titulada Mestre com estudo sobre alfabetização para surdos

terça, 04 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

A professora do curso de Pedagogia do IMEPAC Araguari, Laurice Mendonça da Silveira, concluiu o Mestrado Profissional em Educação, apresentando uma dissertação com o tema “Educação Escolar do Surdo: Libras como Elemento Fundamental”, onde falou da importância da Linguagem Brasileira de Sinais para a alfabetização dos alunos surdos, contextualizando professores e família.

“O objetivo principal da minha pesquisa, é conscientizar educadores e familiares, sobre o aprendizado e a comunicação através da LIBRAS (segunda língua oficial do Brasil, pela Lei 10.436 de 24 de abril de 2002), porque é através dela, que os alunos com surdez, serão inclusos, alfabetizados, alcançando desempenhos como qualquer aluno ouvinte, fazendo a diferença desde a educação infantil, até o ensino superior, refletindo na sociedade de maneira geral e inclusiva.” Explicou a professora Laurice da Silveira.

Com a titulação da professora, o curso de Pedagogia do IMEPAC conta agora com 80% do corpo docente com título de mestre, qualificando a fomentação do raciocínio crítico dos alunos com base em literaturas atualizadas.