Prefeitura Municipal inaugura nova iluminação de LED nas proximidades do IMEPAC

terça, 01 de agosto de 2017 | Categoria: Geral

Na noite de ontem (31) foi feita a inauguração da nova iluminação de LED da Avenida Minas Gerais, nas proximidades do IMEPAC Araguari. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem como objetivo conferir mais segurança e tranquilidade à população local.

A atividade contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito Marcos Coelho; Juberson dos Santos Melo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; e Dr. Marco Aurélio Nogueira, promotor de justiça e coordenador  do curso de Direito.

De acordo com o secretário Juberson, “trata-se de um investimento significativo e hoje, de forma especial, em frente a uma instituição que representa o desenvolvimento não só educacional, mas, sobretudo, econômico da cidade”. O secretário completou que o projeto vem ao encontro da intervenção que acontecerá nos próximos meses com a adoção dos canteiros por empresas como o IMEPAC. Nesta intervenção serão construídos bolsões para estacionamento, além de pistas de ciclovia e caminhada. “Tudo isso trará mais segurança, qualidade de vida e bem-estar não só para os estudantes, mas para a comunidade como um todo”, completou.

Segundo o prefeito Marcos Coelho, a nova iluminação deve chegar em breve a outros pontos de grande movimentação na cidade. “Nós estamos priorizando a iluminação de LED nos locais de maior acesso como aqui em frente à faculdade onde temos, diariamente, um grande fluxo de pessoas”, esclareceu.

Para o Dr. Marco Aurélio Nogueira, esse é um dos investimentos de maior valia para uma sociedade. “A claridade traz também cultura. Onde tem luz, tem cultura. Onde tem luz, tem história. Aqui é uma casa do saber e quanto mais claro estiver tanto aqui dentro como lá fora, melhor para a sociedade araguarina.”

O Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, agradeceu e elogiou a sensibilidade do prefeito Marcos Coelho e do secretário Juberson em atender as demandas da população, ressaltando o constante apoio e parceria entre prefeitura e faculdade. “O fluxo de pessoas de todo o Brasil no entorno do IMEPAC é intenso. Sendo aqui uma instituição de ensino, é essencial que alunos e professores tenham toda a segurança e tranquilidade para produzirem conhecimento e fazerem a diferença na sociedade.”Prefeitura Municipal inaugura nova iluminação de LED nas proximidades do IMEPAC