Notícias

Prefeito e Secretários Municipais participam de 2º Prosa&Café IMEPAC

terça, 13 de junho de 2017 | Categoria: Geral

Na manhã de hoje (13), o IMEPAC Araguari realizou a 2ª edição do Prosa&Café. A atividade tem como objetivo abrir as portas da faculdade para a comunidade externa a fim de promover o debate e a integração.

            Nesta 2º edição, o evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Araguari, Sr. Marcos Coelho, e também dos Secretários Municipais. Além dos convidados, participaram também do evento: Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral; Dra. Marislene Pulsena, coordenadora geral do Internato; Prof. Roberto Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico; Profa. Rosana de Cássia, vice-diretora acadêmica-pedagógica; e Profa. Rejane Rubio, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

            Iniciando as atividades, o Dr. José Júlio Lafayette deu as boas-vindas aos convidados, ressaltando a importância da parceria entre Prefeitura e IMEPAC na conquista de melhorias para o município e região. “Araguari é uma cidade privilegiada. Aqui realmente é diferente. Precisamos trabalhar e potencializar esse diferencial cada vez mais. É uma grande honra tê-los conosco!” O diretor destacou, ainda, o papel do Hospital Santa Casa de Misericórdia que tem sido um grande parceiro nos projetos e atendimentos em Saúde na cidade e região e que, em 2018, dá início ao ano comemorativo de seu centenário. “Vamos olhar com carinho para a Santa Casa e ter um cuidado especial com os projetos lá realizados. A provedora Dra. Daniela Debs tem feito um trabalho incrível à frente do hospital, contando também com o apoio da Secretaria de Saúde, através do secretário Dr. João Batista Arantes, e a parceria já consolidada com o IMEPAC.”

            Em seguida, a Profa. Divânia Araújo Freitas fez uma breve apresentação da instituição, destacando os cursos oferecidos, a infraestrutura e também os projetos de extensão realizados junto à comunidade. “Muitas vezes conversamos com pessoas que nos dizem que a história de Araguari é divida em antes e depois da chegada da faculdade. E isso é motivo de muito orgulho para nós!”

            O prefeito Marcos Coelho abordou sobre as inúmeras ocasiões em que o IMEPAC se fez presente, dando suporte à prefeitura e encabeçando diversas iniciativas. O prefeito elogiou também o cuidado especial que a instituição tem com a população mais carente através de seu trabalho de responsabilidade social.  “Essa parceria é importantíssima e precisa do envolvimento de todos. A partir do momento que o IMEPAC forma um aluno, ele também está formando um profissional que fará a diferença aqui.”

            O Dr. João Batista Arantes, Secretário de Saúde e professor do IMEPAC, reafirmou o compromisso em fortalecer cada dia mais os laços entre iniciativa pública e privada “haja vista os mais de 17mil atendimentos em saúde feitos pela faculdade no ano de 2016, o moderno Centro Ambulatorial, construção do laboratório de análises clínicas, sem falar nos médicos professores que atendem nas unidades de saúde do município”. Rafael Scalia Guedes, secretário de Governo, destacou as atividades que fomentam a economia araguarina. “Enquanto tantas cidades estão estagnadas, Araguari continua crescendo. Mas isso só acontece a partir do momento em que se acredita no governo e também na iniciativa privada que vem ajudando muito.”

            Hamilton Tadeu de Lima Júnior, Secretário de Meio Ambiente, pontuou a atuação do IMEPAC nos mais diversos setores. “Nós estamos percebendo essa parceria em todas as áreas, saúde, educação, meio ambiente... E tem surtido grandes resultados.” A secretária de Ação Social, Eunice Mendes, disse que “o IMEPAC é uma luz para a cidade de Araguari e veio abrir caminhos, desbravar espaço que até então não eram potencializados. O Dr. José Júlio é uma pessoa ímpar e juntamente com a Profa. Divânia faz com que a instituição tenha uma presença marcante não só em Araguari, mas também no cenário nacional”.

            Na área da cultura, Jean Laverdi, presidente da FAEC (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) elencou o compromisso da faculdade com o fazer cultura e colocou à disposição para projetos futuros. O Secretário de Planejamento Marlos Fernandes, complementou que “o IMEPAC vem colaborar com a sua estrutura acadêmica e olhar social”.

        O IMEPAC Araguari agradece a presença de todos e está sempre de portas abertas, buscando melhorias para comunidade de Araguari e região.