Pós-Graduação em Direito Processual Civil supera expectativas

terça, 05 de setembro de 2017 | Categoria: Geral

Após breve recesso, o curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil do IMEPAC retomou suas atividades. Iniciada em abril de 2017, a especialização vem cumprindo com excelência seu objetivo de analisar e discutir os principais aspectos da doutrina e casos concretos vinculados à prática processual, focando no novo Código de Processo Civil.

Segundo a coordenadora Profa. Adriana Quintino, as aulas ministradas e as metodologias utilizadas estão impactando no crescimento profissional dos alunos. Além disso, a experiência teórica e prática do corpo docente tem superado as expectativas do discente. “As habilidades e competências necessárias para a atualização da nova legislação processual e para o mercado de trabalho estão sendo desenvolvidas em sala de aula, considerando as atividades exercidas, debates, reflexões, interação dos alunos e interpretação de casos, o que facilita o processo de reelaboração das informações pelo aluno”, disse.

O curso também conta com o incondicional apoio da direção geral, coordenação do Núcleo de Investigação Científica, Extensão e Pós-Graduação (NIEP) e secretaria da Pós, contribuindo para o aperfeiçoamento dos alunos para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Os pós-graduandos têm acesso, ainda, a uma sala de aula aconchegante e com todos os equipamentos necessários para abordagens diversificadas e modernas.

Para Dayse Costa de Oliveira, aluna da pós e egressa do curso de Direito IMEPAC, o fato de já conhecer o comprometimento de metodologias da instituição facilitou sua escolha sobre onde se especializar. “Escolhi fazer pós-graduação no IMEPAC por já conhecer o ensino de qualidade que a Instituição oferece. Ademais, a Pós possui um corpo docente muito bem estruturado e planejado”, completou.