Pacientes de Tupaciguara são atendidos no Centro Ambulatorial do IMEPAC Araguari

Notícias

Pacientes de Tupaciguara são atendidos no Centro Ambulatorial do IMEPAC Araguari

quinta, 03 de maio de 2018 | Categoria: Geral

 

Dona Nilza e dona Ana Maria são duas das 12 pacientes que saíram de Tupaciguara nesta quinta-feira, 03 de maio, com destino a Araguari para serem atendidas no Centro Ambulatorial do IMEPAC. Todas elas passaram por avaliação cirúrgica e serão acompanhadas durante todo o tratamento pelos médicos professores e estudantes do IMEPAC.

“A gente saiu de lá bem cedinho para vir ao médico. No começo estranhamos um pouco porque não sabíamos desse atendimento em Araguari. Aí chegamos aqui e está sendo muito rápido e tranquilo. Todo mundo tratou a gente muito bem”, contou dona Nilza, 62 anos.

“Lá em Tupaciguara é só emergência, e quase não tem hospital. Aqui eu consegui fazer a consulta. A médica conversou comigo, fez um monte de perguntas e me examinou. Fiquei muito satisfeita com o atendimento e a estrutura. Aqui é muito organizado”, comentou satisfeita a dona Ana Maria, 46anos.

Quem recebeu as pacientes de Tupaciguara no Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader foi o Diretor Executivo do IMEPAC Araguari, Dr. José Júlio Lafayette. “Já conseguimos suprir bastante os atendimentos em Araguari e, como acontece hoje com Tupaciguara, recebemos também pacientes de outras cidades. As pacientes que estão aqui hoje estavam esperando há muito tempo. Chamá-la aqui para o atendimento foi uma iniciativa nossa”, falou.

A Coordenadora do Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader, Daniela Corcino, comentou sobre os atendimentos feitos hoje. “Essas pacientes vão passar por uma avaliação, fazer exames e, as que tiverem necessidade de procedimentos cirúrgicos, serão encaminhadas. Os procedimentos serão realizados no Hospital Santa Casa de Misericórdia por profissionais nossos. Todo o processo de atendimento, daqui, até o final, no cirúrgico, será feito pelo Ambulatório do IMEPAC”, explicou.