Pacientes de Douradoquara são atendidos no Centro Ambulatorial do IMEPAC

Notícias

Pacientes de Douradoquara são atendidos no Centro Ambulatorial do IMEPAC

segunda, 07 de maio de 2018 | Categoria: Geral

Dona Celina Mendes, de 60 anos, é uma das 10 pacientes que vieram de Douradoquara (MG) passar por uma avaliação para cirurgias gerais no Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader, mantido pelo IMEPAC. Ela espera, desde 2015, por uma vaga cirúrgica para retirada de vesícula e tratamento de uma hérnia. Além disso, sofre com fortes dores devido a um quadro de fibromialgia e tendinite.

Assim como ela, os outros pacientes passaram pelas consultas e, de maneira geral, ficaram muito satisfeitos. “Esse exame aqui é de 2015, desde essa época eu pensei que fossem marcar minha cirurgia. Passei esses três anos trabalhando, sentindo dor, fazendo tudo em casa. Minha esperança é operar agora”, disse ela agradecida pela iniciativa do IMEPAC em atender essa demanda.

Douradoquara tem pouco mais de 1600 habitantes e o atendimento é feito apenas por um médico de saúde da família. Cirurgias e casos de urgência e emergências têm sido encaminhados para outras cidades. Os atendidos saíram do Centro Ambulatorial do IMEPAC com os retornos marcados e todos os exames encaminhados. Agora, eles continuarão com o atendimento em Araguari até que os procedimentos sejam realizados.