Medicina IMEPAC participa de Ação em parceria com Atenção Primária à Saúde e Comunidade Terapêutica El Shaddai

segunda, 02 de julho de 2018 | Categoria: Geral

No dia 27 de junho, os acadêmicos do 4º período do Curso de Medicina do IMEPAC Araguari, sob a supervisão do enfermeiro Rodrigo Garcia, docente na Unidade de Ensino Integrada “Interação Comunitária”, realizaram uma ação social em parceria com a Atenção Primária à Saúde e a Comunidade Terapêutica El Shaday, com enfoque na Imunização.

Durante a atividade, foi abordada a importância de se manter o Cartão de Vacina atualizado conforme as recomendações do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. O objetivo da educação em saúde foi realizar a promoção à saúde e prevenção de doenças imunopreveníveis, tais como: difteria, tétano, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela.

Segundo a aluna Milena Lelis Almeida “ter a oportunidade de realizar uma ação social é sempre muito gratificante para nós alunos, sobretudo quando se trata de uma temática de grande relevância, como é a imunização. A receptividade e a gratidão dos integrantes da Comunidade Terapêutica El Shaday tornaram a ação ainda mais compensadora. O momento foi de descontração e aprendizagem mútua. Sabemos que o exercício da medicina nos proporcionará a vivência em diversos cenários. Desse modo, percebemos a importância de realizarmos, enquanto acadêmicos, atividades em locais diferentes daqueles aos quais estamos familiarizados.”