Medicina IMEPAC participa de ação em parceria com a UBSF Gutierrez e Centro Educacional Municipal Ondina Moutinho Vieira

sexta, 31 de agosto de 2018 | Categoria: Geral

Neste mês de agosto, os acadêmicos do 2º período do Curso de Medicina do IMEPAC Araguari, sob a supervisão do enfermeiro Rodrigo Garcia, docente do componente curricular “Atenção à Saúde Individual e Coletiva”, realizaram uma Ação Social em parceria com a Unidade de Saúde da Família Gutierrez e o Centro Educacional Municipal Ondina Moutinho Vieira. O enfoque da atividade foi a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e Poliomielite. Durante a atividade de Promoção da Saúde, várias dinâmicas foram utilizadas para propiciar o envolvimento e a participação ativa das crianças na temática “Prevenção de Doenças a partir da Imunização”, configurando uma ação do Programa de Saúde na Escola, no qual as instituições supracitadas são parceiras.

Compreendemos que, diante das notícias da baixa procura pelas vacinas contra o Sarampo e a Pólio, essas atividades, desenvolvidas pelos estudantes do Curso de Medicina, são essenciais para a sensibilização de nossas crianças. Ao mesmo tempo, esperamos que os pais se sintam motivados a levarem seus filhos às Unidades de Saúde, considerando a importância da vacinação”, afirmou a diretora da escola, Milene Aparecida de Sousa.