Liga Acadêmica de Medicina do Esporte realizou ação na Escolinha de Futebol

Liga Acadêmica de Medicina do Esporte realizou ação na Escolinha de Futebol

terça, 07 de agosto de 2018 | Categoria: Geral
No dia 06/06/2018, foi realizada uma ação social na escolinha de futebol pelos alunos de medicina da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte (LAME). O objetivo foi aprofundar os conceitos e conteúdo acerca do esporte recreativo e do lazer no contexto de promoção da saúde.
Os alunos fizeram palestras e gincanas, tendo como principais temas: importância da atividade física, drogadição, higiene bucal e sexualidade.
Além dessas ações, foi feita uma avaliação física dos atletas mirins, por meio do teste do index-nariz, aferição de pressão, observação do peso, altura e circunferência abdominal, frequência cardíaca e respiratória.
Os alunos saíram bem contentes da ação e com a certeza de que a atividade física faz bem para a saúde física e mental, além de relembrarem a importância do acompanhamento médico.