IMEPAC recebe Oficina Participativa da Revisão do Plano Diretor de Araguari

IMEPAC recebe Oficina Participativa da Revisão do Plano Diretor de Araguari

quinta, 31 de agosto de 2017 | Categoria: Geral

Na noite de ontem (31), o IMEPAC Araguari sediou a “Oficina Participativa da Revisão do Plano Diretor de Araguari”. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, contou com a presença do secretário Marlos Fernandes, do procurador geral Leonardo Henrique de Oliveira e do Prof. Carlito Cordeiro Filho, além de alunos dos cursos de Direito e Engenharia Civil, e comunidade externa em geral.

Segundo o secretário de planejamento Marlos Fernandes, as oficinas são uma continuidade das audiências públicas de revisão do plano diretor do município, sendo esta uma exigência legal. A fim de alcançar um grande público e compreender a visão da população sobre a cidade, foram realizadas várias oficinas em pontos estratégicos. “Com o apoio do Prof. Carlito, nós convidamos os alunos do Direito e Engenharia Civil, visto que são cursos dos quais precisamos do embasamento legal e também técnico. É importante termos a visão desses estudantes sobre a organização urbana para o futuro.”

A empresa especializada Safra Planejamento (Pelotas-RS) foi contratada para conduzir as oficinas, tendo como palestrantes os profissionais Luciana Quevedo (arquiteta e urbanista) e Eduardo Molina (geógrafo). “Nós estamos desenvolvendo o plano diretor desde o início do ano e essa etapa se chama Leitura Participativa, que é justamente ouvir a sociedade para cruzarmos essa informação social com a informação técnica e, dessa maneira, encontrar possíveis soluções para os problemas em todas as áreas urbanas e gerais”, explicou a arquiteta.

Para o Prof. Carlito Cordeiro, “além do conteúdo propriamente dito de aprendizagem, a atividade permite que os alunos percebam a importância dessa legislação municipal, se mobilizem e contribuam com a revisão do plano diretor.”