IMEPAC recebe candidatos de todo o país para Vestibular de Medicina 2018/1

Notícias

IMEPAC recebe candidatos de todo o país para Vestibular de Medicina 2018/1

segunda, 23 de outubro de 2017 | Categoria: Geral

O Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari – realizou, no último domingo (22), o Vestibular de Medicina 2018/1. No total, 1448 pessoas se inscreveram no processo seletivo, contabilizando 25,8 candidatos por vaga.

As provas foram realizadas nas dependências do IMEPAC, em Araguari, e também em Belo Horizonte (MG) e, pela primeira vez, em Cuiabá (MT). Candidatos de todo o Brasil se inscreveram no exame, com destaque para os estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso Do Sul. Para melhor receber os vestibulandos, a faculdade contou com o apoio da Prefeitura de Araguari, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Humana (SETTRANS) no que tange à organização do trânsito nas vias próximas ao local de prova.

A fim de garantir a segurança no vestibular, o IMEPAC fez uso de um sistema de leitura biométrica, com coleta de impressão digital e fotografia dos vestibulandos, além de detector de metais. Tais procedimentos são obrigatórios para a participação na prova.

Pensando também na comodidade e bem-estar dos pais e familiares dos vestibulandos, o IMEPAC preparou uma programação especial para esse público. Na Capela da faculdade foi realizada uma roda de conversa com o tema “Caminhando com meu filho: o apoio da família para o ingressante no Ensino Superior”, na qual a psicóloga Ana Lúcia Costa propôs uma reflexão sobre a importância da presença e suporte familiar nesse período decisivo da vida dos jovens.

Os vestibulandos já podem acessar o gabarito oficial da prova em www.imepac.edu.br/vestibularmedicina.  A lista de aprovados será divulgada no dia 23 de novembro, a partir das 16h, no mural da Secretaria e no site institucional.