IMEPAC promove Prosa e Café com protetores de animais

IMEPAC promove Prosa e Café com protetores de animais

sexta, 04 de maio de 2018 | Categoria: Geral

O fim de tarde de ontem (03) foi movimentado no Centro Ambulatorial do IMEPAC. O diretor executivo do IMEPAC, Dr. José Júlio Lafayette, recebeu os protetores de animais da cidade para um bate-papo. Essa edição do “Prosa & Café” teve como objetivo ouvir as demandas e sugestões do público bem como apresentar as propostas do IMEPAC para a causa e o andamento das obras da Clínica Veterinária da faculdade.

Além do diretor executivo, estiveram presentes no evento: Prof. Roberto Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico; Profa. Danielle Vitorino, coordenadora do curso de Medicina Veterinária; Daniella Corcino, coordenadora do Centro Ambulatorial; e Shirley Alvarenga, gerente de comunicação e marketing do IMEPAC.

Em um primeiro momento, foi realizado um bate-papo a fim de ouvir as dificuldades enfrentadas pelos protetores e abordar os projetos do IMEPAC para atender os animais. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Profa. Danielle Vitorino, ressaltou que a instituição não tem medido esforços na construção de uma Clínica Veterinária de referência, na qual os alunos terão toda a estrutura para colocar em prática os conhecimentos, sempre acompanhados por um docente, e os animais terão acesso a um atendimento de qualidade.  “Nós estamos projetando um amplo espaço com recepção, salas de atendimento, consultórios, sala para raio-x, aparelho de ultrassom, centro cirúrgico, dentre outros ambientes preparados para receber os animais e capacitar os alunos para que sejam profissionais diferenciados”, disse.

A diretora da Associação Protetora dos Animais (APROAMA), Gina Debs, destacou a importância daquele momento para os protetores e a alegria em tomar conhecimento de um futuro próximo tão promissor que o IMEPAC vem apresentando. “Estou muito feliz com esse encontro e feliz pelo IMEPAC ter nos procurado.”

Débora Dau, protetora há muitos anos, atualmente cuida de 30 cachorros, 8 gatos e uma potra. Ela mesma arca com todas as despesas dos animais. “Nós protetores não temos muito apoio público e privado. Essa iniciativa do IMEPAC é praticamente um sonho sendo realizado. Espero que tudo corra bem e a gente consiga mudar a realidade dos animais da nossa cidade.” Atualmente com 50 animais, Daisy Paganini afirmou que o grupo nunca recebeu um apoio tão significativo. “Para nós, esse projeto é a melhor coisa que aconteceu. Além disso, vai colaborar para a união dos protetores em busca do nosso objetivo maior que é fazer o bem para os animais.”

O Dr. José Júlio Lafayette agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância dessa parceria a fim de que o projeto alcance todo o seu enorme potencial. “Há algum tempo ninguém imaginaria que aqui em Araguari teríamos acesso a um atendimento médico 100% pelo SUS, em 28 especialidades médicas diferentes, de qualidade e humanizado. E nós conseguimos isso com a construção do nosso Centro Ambulatorial. Na Clínica Veterinária faremos da mesma forma! Estamos buscando a excelência e o bem estar da comunidade de Araguari e região sempre!”