IMEPAC participa do Dia de Cooperar 2017

IMEPAC participa do Dia de Cooperar 2017

segunda, 03 de julho de 2017 | Categoria: Geral

Mais uma vez, o IMEPAC Araguari marcou presença no do Dia de Cooperar – Dia C, da Sicoob Aracredi. O evento aconteceu no último sábado (01), na Praça Getúlio Vargas, e teve como objetivo unir pessoas e instituições que se dedicam ao próximo, oferecendo à população uma manhã de lazer e com prestação de diversos serviços.

Nesta edição, professores e alunos do IMEPAC participaram com as seguintes atividades: oficina de elaboração de currículos, testes de perfil profissional e inventário das Orientações de Carreira (Administração); informação sobre IRPF, alíquotas e incidências (Ciências Contábeis); orientações jurídicas (Direito); brincadeiras, recreação e jogos (Educação Física); orientações de saúde, aferição de pressão e glicemia capilar (Enfermagem); jogos lúdicos sobre Educação Ambiental (Engenharia de Produção);  identificação do tipo sanguíneo (Farmácia); atualização do cartão de vacinação de adultos (Medicina); vermifugação e aferição de temperatura de animais domésticos; avaliação do Índice de Massa Corpórea – IMC e orientações nutricionais (Nutrição); e orientações sobre o papel dos pais no processo educativo das crianças, brincadeiras infantis, pintura facial e dobradura (Pedagogia).

Com uma proposta bastante inovadora, o curso de Engenharia de Produção ofereceu ao público infantil uma atividade lúdica de jogo de tabuleiro com diversas informações sobre educação ambiental. “É importante que os alunos participem desses momentos e visualizem os problemas que existem na sociedade para que eles, enquanto profissionais, independente da área, busquem soluções”, disse o Prof. Walter Andrade, coordenador da Engenharia de Produção. Ana Lúcia Costa, docente do curso de Pedagogia, destacou que os discentes tem a oportunidade de “colocar em prática o que é trabalhado em sala de aula, têm contato com a comunidade e, além de desenvolver o aspecto profissional, trabalham também o aspecto humano que é lidar com o outro”.

Para Lucas Viso, estudante do 1º de Farmácia, eventos do gênero possibilitam colocar em prática os conhecimentos e auxiliar as pessoas com prestação de serviços que, muitas vezes, no dia-a-dia elas não tem acesso. “As pessoas ficam muito entusiasmadas em poderem saber seu tipo sanguíneo, por exemplo”. Aluna de 5º período de Nutrição, Isabela Lemos pontuou o quanto tais atendimentos alertam e orientam a população sobre a importancia da alimentação saudável e prática de exercícios.

O diretor acadêmico-pedagógico do IMEPAC, professor Roberto Félix Iasbik destacou a responsabilidade social da faculdade e o envolvimento dos alunos, professores e colaboradores com a sociedade. “É uma participação importante da instituição considerando que ela está integrada e participa ativamente da comunidade”, completou.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.