IMEPAC participa de 15ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba

sexta, 09 de junho de 2017 | Categoria: Geral

A Prefeitura Municipal de Araguari promoveu, no último fim de semana, a 15ª edição da Ação de Despoluição do Rio Paranaíba. A ação faz parte das atividades comemorativas da Semana de Meio Ambiente e tem como objetivo, sensibilizar, conscientizar e principalmente, mobilizar voluntários, pescadores amadores e profissionais, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do Rio Paranaíba.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Araguari, Hamilton Tadeu de Lima Júnior, essa ação que é realizada pelo município de Araguari, atualmente na comunidade rural Porto do Barreiro, conta também com a participação dos municípios de Grupiara, Cascalho Rico, Tupaciguara, Indianópolis, Ipameri e Anhanguera, município este sempre parceiro desta ação. O Secretário também destacou que a ação se faz com importantes parcerias: “Além das Secretarias Municipais, também são apoiadores na ação o Corpo de Bombeiros, o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara e o Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC), que vai recolher e dar destinação final a todo o material recolhido na margem do rio.”.

Representando o IMEPAC Araguari, estiveram presentes no evento o Prof. Fabiano José Lucas dos Santos, além de alunos de Administração e Ciências Contábeis. Segundo o professor Fabiano, “na ação foram recolhidas garrafas, brinquedos, lixo doméstico, dentre outros, tamanha é a poluição em nossos rios. Fizemos uma parte do trabalho, mas foi pouco diante de fatos recorrentes: falta de educação, amor à vida e ao próximo”.