IMEPAC e Polícia Civil renovam convênio de cooperação técnica no Posto Médico Legal

Notícias

IMEPAC e Polícia Civil renovam convênio de cooperação técnica no Posto Médico Legal

sexta, 19 de maio de 2017 | Categoria: Geral

Na manhã de hoje (19), o IMEPAC Araguari e a Polícia Civil de Minas Gerais renovaram o convênio de cooperação técnica no serviço do Posto Médico Legal (PML). O Convênio foi assinado pelas seguintes autoridades: Dr. Hamilton Tadeu de Lima, delegado chefe do 9º Departamento de Polícia de Civil; Dra. Mary Simone, delegada da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil; e Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC.

O convênio prevê a utilização das dependências da IES para o funcionamento do PML da Polícia Civil e a cooperação técnica, científica e tecnológica, bem como o apoio logístico na realização das perícias médica, legal e criminal. Além disso, o acordo tem seu valor no sentido de agilizar a realização de exames e conclusão dos laudos.

Segundo a Dra. Mary Simone, delegada da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a parceria com o IMEPAC contribui consideravelmente nos trabalhos da polícia, visto que a instituição oferece uma infraestrutura de altíssima qualidade para a realização de perícias e necropsias. “Temos que ressaltar que a Delegacia de Polícia Civil é uma regional que atende sete municípios: Araguari, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara, Indianópolis, Tupaciguara e Araporã. Portanto, o IMEPAC está colaborando com toda a nossa região.” O Dr. Hamilton Tadeu de Lima, delegado chefe do 9º Departamento de Polícia de Civil, ressaltou que a parceria não é benéfica apenas para as duas instituições, mas para a região como um todo.

De acordo com o Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, é uma grande satisfação para a faculdade contribuir diretamente com um trabalho tão sério e necessário para atender a demanda de todos os municípios. O diretor elogiou, ainda, o trabalho desempenhado pela Polícia Civil, enfatizando seu grande respeito e admiração pelos delegados Dr. Hamilton Tadeu e Dra. Mary Simone, e se colocando à disposição para futuras parcerias. “É uma grande alegria saber que mais de 200mil pessoas estão sendo amparadas pelos serviços prestados no PML. Nós estamos sempre de portas abertas e à disposição para colaborar com o desenvolvimento da nossa região e trazer benefícios a toda comunidade”, finalizou.