IMEPAC Araguari reúne imprensa e divulga números de atendimentos no Centro Ambulatorial em 2017

Notícias

IMEPAC Araguari reúne imprensa e divulga números de atendimentos no Centro Ambulatorial em 2017

sexta, 29 de junho de 2018 | Categoria: Geral

Na noite de ontem, 28, membros da imprensa de Araguari reuniram-se no Centro Ambulatorial do IMEPAC para uma coletiva de imprensa com o Diretor Executivo do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, Dr. José Júlio Lafayette, e o Diretor do Curso de Medicina do IMEPAC Araguari, Dr. Marcelo Cardoso. Eles apresentaram dados referentes ao número de atendimentos realizados em 2017, no Centro Ambulatorial.

Eles reforçaram a importância do Centro Ambulatorial para a formação dos alunos do Curso de Medicina do IMEPAC, e para as demandas em consultas com médicos especialistas na cidade e na região. “Hoje, no Centro Ambulatorial do IMEPAC a gente oferece 28 especialidades médicas, e ainda estamos fazendo muitos investimentos em equipamentos e tecnologias novas. Isso é bom pra formação dos médicos e também pra população que não precisa sair da cidade pra ter acesso a saúde de qualidade”, comentou Dr. José Júlio Lafayette.

“O IMEPAC está com uma estrutura que consegue oferecer uma formação de excelência aos alunos. Desde o corpo docente, onde temos mais de 50% dos professores com títulos de Mestres e Doutores, até os equipamentos e a estrutura do Centro Ambulatorial. Nossos alunos aprendem a trabalhar de forma humanizada, respeitando o paciente. Eles vão muito além da receita dos medicamentos”, acrescentou Dr. Marcelo Cardoso.

Em 2017 foram mais de 20 mil pessoas atendidas, só no Centro Ambulatorial do IMEPAC. Além disso, centenas de alunos do curso de medicina e professores atendem também nos Postos de saúde, UPAs, Unidades Básicas de Saúde, Santa Casa e Policlínica de Araguari. Todos custeados integralmente pelo IMEPAC.

A qualidade do atendimento é um diferencial muito importante. Hoje, é possível que um paciente seja encaminhado de qualquer centro de saúde público de Araguari para o Centro Ambulatorial do IMEPAC, por exemplo. No Centro Ambulatorial o paciente tem acesso completo a centenas de tipos de tratamentos e, encaminhamento para procedimentos cirúrgicos, realizados na Santa Casa de Misericórdia de Araguari.

Referência em atendimento e qualidade no serviço prestado na gestão de saúde, o Centro Ambulatorial do IMEPAC atende também pacientes de cidades da região que são encaminhados para Araguari.

 

Confira as fotos!