I Jornada Acadêmica de Ciências Exatas e Humanas da UNIPAC – ARAGUARI

I Jornada Acadêmica de Ciências Exatas e Humanas da UNIPAC – ARAGUARI

segunda, 22 de outubro de 2012 | Categoria: Geral

A comunidade universitária, pertencente aos Cursos das Ciências Exatas e Humanas da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, esteve reunida durante os dias 03, 04 e 05 de Outubro de 2012, na I Jornada Acadêmica de Ciências Exatas e Humanas da UNIPAC – ARAGUARI, na qual estiveram presentes renomados palestrantes de Araguari e região. O evento, no dia 03 de Outubro, iniciou-se no majestoso Golden Hall e por intermédio de magna aula ministrada pelo professor Wyuk Ramos. Sem qualquer ironia do destino, durante a noite de 04 de Outubro, no interior da UNIPAC – ARAGUARI, discutiu-se com brilhantismo diversos temas, os quais permearam desde Os desafios da pesquisa até Sustentabilidade ambiental. Por derradeiro, o evento encerrou-se grandioso ante os questionamentos apresentados em palestras e minicursos que trouxeram à baila de discussão a multidisciplinaridade. Os adoradores de patuscadas também aproveitaram o evento para reencontrar velhos amigos e se deleitar com o coffee break oferecido aos palestrantes e convidados. Contudo, não se esqueçam os mais afoitos, o melhor da I Jornada Acadêmica das Ciências Exatas e Humanas consistiu no conteúdo demasiadamente interessante das discussões apresentadas nas palestras e minicursos. Todos os objetivos do projeto foram alcançados, em razão de a Jornada ter: 1- Provocado reflexões acerca do papel do acadêmico e da Universidade, enquanto agentes transformadores da realidade social; 2- Ampliado a visão crítica do estudante acerca da sua profissão e a interação com demais profissionais; 3- Alertado o acadêmico das reais necessidades do mercado de trabalho e 4- Proporcionado aos discentes um momento de ampliação de seu universo intelectual. Por derradeiro, mister salientar que os participantes ficaram extasiados com o conhecimento oferecido. Quanto aos ausentes, podem se contentar em obter as informações contemporâneas com os colegas. Todavia, uma certeza se fez unânime: O evento foi sucesso absoluto !