Estudantes de Nutrição apresentam ao público pratos funcionais

Estudantes de Nutrição apresentam ao público pratos funcionais

sexta, 23 de junho de 2017 | Categoria: Geral

Na noite de ontem (22), os alunos do 5º período de Nutrição realizaram o evento de Desenvolvimento de Produto na disciplina Tecnologia de Alimentos. Na ocasião, os alunos apresentaram ao público três preparações: carrot pizza, bolo pró-delícia e hambúrguer funcional de soja com chips de batata doce.

Segundo Viviane Luiz de Melo Curi, professora responsável pela disciplina, nesta atividade os alunos foram estimulados a desenvolver um produto que tenha algum ingrediente com alegação funcional e colocar em prática também todos os princípios da industrialização como rotulagem, análise sensorial, enfim, toda essa parte da nova da legislação.” A professora enfatizou também o cuidado e a dedicação dos alunos que se atentaram não só à preparação dos alimentos, mas também aos detalhes como a decoração do espaço.