Estudantes de Enfermagem participam de bate-papo com o Grupo Gerar

Estudantes de Enfermagem participam de bate-papo com o Grupo Gerar

sexta, 14 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

Dando continuidade às discussões sobre Voluntariado, no dia 12 de setembro, os alunos de Enfermagem participaram de um bate-papo com Fernanda, do Grupo Gerar (Grupo de Apoio à Adoção de Araguari). Na ocasião, foram apresentados os projetos que o grupo desenvolve e como são feitas as ações voluntárias. Em seguida, os estudantes apresentaram suas ideias para os Projetos Integradores III e IV, e futuras parcerias com o grupo.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Karla Walter, “os alunos ficaram maravilhados com a futura parceria, pois viram no grupo, diante do trabalho apresentado, várias possibilidades de transformamos nossa sociedade, cuidando do outro e dando amor a quem tanto quer  receber”.

Os Projetos Integradores III e IV do curso de Enfermagem têm como foco a atividade voluntária - o papel transformador do voluntariado frente à sociedade em que vivemos.  Sendo assim, os alunos estão vivenciando um processo de conhecimento do tema, bem como as funções de um voluntário e sua importância social.

Confira as fotos!