Estudantes de Enfermagem discutem a temática do voluntariado

Estudantes de Enfermagem discutem a temática do voluntariado

segunda, 10 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

Os Projetos Integradores III e IV do curso de Enfermagem têm como foco a atividade voluntária - o papel transformador do voluntariado frente à sociedade em que vivemos.  Sendo assim, os alunos estão vivenciando um processo de conhecimento do tema, bem como as funções de um voluntário e sua importância social.

No dia 05 de setembro, por exemplo, Raphael Vinicius Rodrigues, ganhador de um concurso nacional sobre projetos de voluntariado, realizou um bate-papo com os discentes, abordando sua experiência nessa área. A conversa possibilitou um melhor direcionamento dos projetos que serão desenvolvidos em seis entidades ao longo do semestre.

Segundo a Profa. Karla Walter, coordenadora do curso de Enfermagem, “foi um momento muito enriquecedor, de grande aprendizado para os presentes, podendo sanar dúvidas  e abranger as ideias já existentes para que os projetos sejam bem sucedidos”. Segundo ela, o papel do voluntário é a atividade que pode revolucionar a sociedade por meio de atitudes pequenas, porém transformadoras. “A atividade voluntária vai ao encontro do que o Enfermeiro(a) tem como propósito de vida - amor e cuidado ao próximo”, completou.