Enfermagem realiza Festa de Páscoa no Asilo São Vicente de Paula

terça, 18 de abril de 2017 | Categoria: Geral

No dia 16 de abril, os alunos do 1º período  do Curso de Enfermagem realizaram uma Festa de Confraternização em Comemoração à Páscoa juntamente com os internos do Asilo São  Vicente de Paula. Tal atividade surgiu através da disciplina Projeto Integrador I, ministrada pela Profa. Adriana Herman.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Karla Cristina Walter, o Projeto Integrador, visa trabalhar, nesse período, a Humanização e a ética nos serviços de Saúde. “Um dos locais de atuação prática é a Instituição de Longa Permanência de Idosos São  Vicente de Paula”, disse.

Durante todo o semestre, os alunos realizam atividades práticas, visitas e participam de palestras com aulas baseadas na Metodologia Ativa de Ensino, visando maior integração com a realidade.

A Festa de Páscoa foi um projeto idealizado pelos alunos do Curso de Enfermagem, com o apoio da Coordenadora Profa. Karla Walter. “Os envolvidos realizaram todos os preparativos para o evento conseguiram doações e se uniram em prol de um objetivo em comum: proporcionar uma tarde agradável, com música, lanche, ovos de Páscoa e muita alegria”, destacou a Profa. Adriana Herman.