Encontro propõe discussão sobre pesquisas científicas

Encontro propõe discussão sobre pesquisas científicas

sexta, 29 de setembro de 2017 | Categoria: Geral

Na última quinta-feira (21) foi realizado o II Encontro Discente de Aperfeiçoamento em Pesquisa. A atividade organizada pela professora Mirna Gertrudes Ribeiro Oliveira, contou ainda com o apoio dos docentes Ana Lucia Costa e Silva, Herbert Cristina de Sousa e teve como público-alvo alunos dos cursos de Direito, Enfermagem e Engenharia Civil. Nutrição, Sistemas de Informação.

A atividade teve como objetivo proporcionar um espaço para aprofundamento teórico e partilha de experiências em pesquisa científica, contribuindo com os alunos que se encontram no momento da construção dos projetos de pesquisa e/ ou no processo de escrita do TCC.

Além da importância da pesquisa científica, foram abordados seus caminhos, desafios e conquistas, e pesquisas realizadas pelos professores IMEPAC. Segundo a Profa. Mirna, o evento veio mostrar “a importância de se desenvolverem pesquisas as quais completam o tripé da ação do ensino superior qual seja: ensino, pesquisa e extensão”.