Educação Física, Medicina Veterinária e Pedagogia participam de Maratoninha Livre

terça, 14 de novembro de 2017 | Categoria: Geral

No último sábado (11) aconteceu a Maratoninha Viva Livre, realizada pela Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas em parceria com a Secretaria de Esportes da cidade de Araguari.

O evento contou com a presença de quase 1000 crianças, com idade entre 05 e 14 anos, divididas em 04 categorias. A intenção do evento é desenvolver a qualidade de vida e saúde nas crianças, além de estimular hábitos saudáveis como a prática regular da atividade física desde a infância.

Participaram ativamente do evento aproximadamente 70 alunos do curso de Educação Física do IMEPAC, atuando nas mais diversas frentes de trabalho. Alunos do curso de Pedagogia também marcaram presença na Maratoninha oferecendo atividades de pinturas decorativas e desenhos. A Medicina Veterinária também colaborou com a Terapia Facilitada por Animais (TFA).

Segundo o Prof. Mauro Souza, coordenador do curso de Educação Física, “ações desta natureza vêm complementar a formação acadêmica de nossos alunos, oferecendo a aplicação prática de situações ligadas à sua formação profissional. Parabéns a todos os nossos alunos que abrilhantaram o evento e ofereceram todo o suporte necessário para estimular a prática esportiva nas crianças de nossa cidade."