Docentes IMEPAC se reúnem em Aperfeiçoamento Docente Continuado

Docentes IMEPAC se reúnem em Aperfeiçoamento Docente Continuado

sexta, 13 de julho de 2018 | Categoria: Geral

Na noite de ontem (12), o E-Labore (Núcleo Inovação e Apoio Pedagógico) promoveu mais uma edição do Aperfeiçoamento Docente Continuado, evento voltado para diretores, coordenadores e docentes do IMEPAC Araguari.  Trata-se de um momento voltado para a discussão de temáticas relevantes e capacitação de professores.             O ADC 2018/1 contou com a presença do Prof. Dr. Adriano de Sales Coelho para direcionar as discussões. Adriano é Doutor em Educação-Currículo pela PUC/SP, Consultor Associado da Hoper Educação e Pesquisador nas áreas de EaD - Educação a Distância, Gestão Educacional e Escolar, Gestão da Inovação, Gestão do Conhecimento e Comunidades de Aprendizagens. Além de prestar consultoria para o IMEPAC, o professor também compõe o quadro de docentes da instituição.

No primeiro momento, o convidado abordou a “Avaliação na perspectiva da construção de itens no padrão MEC/INEP”, compartilhando as orientações do MEC/INEP acerca da construção de itens ENADE e ponderando sobre a importância de avaliações contextualizadas, significativas e que exijam atitude crítico-reflexiva dos estudantes. Nessa etapa, foi feita, ainda, uma atividade prática de análise de avaliação, exercitando a compreensão da construção dos itens.

Após um momento de coffee break e integração, foi tratada a questão da “Acessibilidade Metodológica e Comunicacional”. A proposta teve como intuito fortalecer o processo de inclusão no IMEPAC e ampliar o acesso dos alunos no que tange à participação na vida acadêmica com dignidade, por meio da equiparação de oportunidades.

O IMEPAC Araguari, por meio do E-Labore, agradece a presença dos professores e enfatiza a importância de momentos como esse para que, juntos, continuemos trilhando o caminho da excelência no ensino e na responsabilidade social.

Confira as fotos aqui!