Discentes realizam Curso de Biossegurança

Discentes realizam Curso de Biossegurança

segunda, 21 de maio de 2018 | Categoria: Geral

Nos dias 14 e 21 de maio, um grupo de estudantes de Medicina, sob orientação da Profa. Karla Walter, promoveu um Curso de Biossegurança, no Espaço Interativo do IMEPAC.

O curso teve como objetivo oferecer aos acadêmicos de Medicina uma base teórica e prática sobre biossegurança, a fim de proporcionar maior conforto e segurança para os estudantes e pacientes na prática médica. Dentre os tópicos abordados, destacam-se: primeiros socorros; gerenciamento de resíduos sólidos; higienização das mãos; equipamentos de proteção individual; técnica de aplicação de vacinas; segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos; e cirurgia segura.

O curso teve como palestrantes os docentes: Karla Walter, Alex Miranda e Thales Damião. Segundo os organizadores, a proposta visa complementar a matriz curricular do curso, contemplando o tema e aprofundando os conhecimentos dos participantes.

Confira as fotos!