Discentes de Psicologia palestram sobre o Setembro Amarelo no Rotary Club

Discentes de Psicologia palestram sobre o Setembro Amarelo no Rotary Club

segunda, 01 de outubro de 2018 | Categoria: Geral

As ações alusivas à campanha “Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida”, organizadas pelos alunos de Psicologia e Diretório Acadêmico do curso de Medicina - sob supervisão do Núcleo de Acessibilidade e Apoio Psicopedagógico (NAAP) -, vão além dos muros do IMEPAC.

Os estudantes João Paulo Oliveira e Luciana Cordeiro foram convidados para palestrar sobre o tema no Rotary Club de Araguari. Apesar de se tratar de um assunto que ainda é um tabu em nossa sociedade, a discussão foi conduzida de maneira leve e sensível.

Além dos acadêmicos e convidados do Rotary, o evento contou a presença da Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral do IMEPAC; Profa. Rosana de Cássia, vice-diretora acadêmica-pedagógica; e  Juliano Marques, coordenador do NAAP.  Atividades do gênero possibilitam o diálogo entre academia e comunidade, além de proporcionar que os alunos, sob orientação de um profissional/docente, façam um link entre teoria e prática, movimento essencial na construção de um profissional de excelência.