Diretório Acadêmico do curso de Medicina IMEPAC realiza mesa de Debate sobre SUS

quinta, 18 de maio de 2017 | Categoria: Geral

Na noite de hoje (18), o Diretório Acadêmico Diogo Guimarães (DADG), do curso de Medicina do IMEPAC, juntamente com seu Núcleo de Apoio, realizou a “III Mesa de Debate DADG – Sistema Único de Saúde”. Além dos alunos do curso, o evento contou com presença de Conrado Augusto, Mestre em Saúde Coletiva/Gestão da Clínica; e Dr. João Batista Arantes da Silva, Secretário Municipal de Saúde de Araguari.

Na ocasião foi feito um resgate histórico sobre a implantação do SUS no Brasil, bem como seus níveis de atenção e a relação de Araguari e região com o Sistema (desafios, dificuldades, situação atual, etc.). Ao final das palestras, foi aberto espaço para perguntas e discussão do tema.

Segundo o aluno Othon Gautier, a mesa-redonda teve como objetivo principal abordar os níveis de atenção do SUS a fim de que os pacientes sejam atendidos adequadamente. Após o trabalho de conscientização no meio acadêmico, a expectativa é de que seja feito um trabalho também com a população em parceria com a Secretaria de Saúde.