Cursos IMEPAC, mais uma vez, se destacam em avaliação do MEC

Cursos IMEPAC, mais uma vez, se destacam em avaliação do MEC

sexta, 22 de dezembro de 2017 | Categoria: Geral

O Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC Araguari, mais uma vez, obteve um bom desempenho no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador que leva em consideração os resultados dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o corpo docente, infraestrutura e organização didática dos cursos. Os resultados foram divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

Em uma escala de 0 a 5, os cursos de Educação Física e Farmácia apresentaram um excelente desempenho, conquistando nota 4 no CPC (Conceito Preliminar de Curso) e ficando entre os melhores cursos da região. De acordo com o professor Herbert Cristian, coordenador do curso de Farmácia, a nota é apenas um reflexo do trabalho realizado nos últimos anos. “A nota 4 representa justamente que estamos dando um direcionamento correto ao curso. Nosso objetivo não é apenas manter, mas alcançar o 5, que é o nível máximo.”

Para a Profa. Kelly Douat, que foi coordenadora do curso de Educação Física durante o período de avaliação, o excelente resultado deixou toda a direção, corpo docente e discente bastante lisonjeado?s? pelo esforço e trabalho empreendido. “O trabalho em conjunto e a escolha criteriosa de professores respondeu à expectativa de um ensino de qualidade e a construção do conhecimento otimizado da nossa instituição. A nossa principal meta é a formação do aluno para o mercado de trabalho, mas ter a nota do CPC 4 como parâmetro, avaliado pelo MEC, é garantia de que estamos entre as melhores faculdades da região e do Brasil, e isso é motivo de muita comemoração.”

Já os cursos de Medicina e Nutrição também se destacaram em relação aos conceitos obtidos por outras instituições da região. Ambos os cursos receberam nota 3 nesse indicador. A Medicina IMEPAC, inclusive, conquistou a mesma nota que a Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atestando a qualidade de ensino oferecida aqui em Araguari e coroando o empenho de professores e diretores em proporcionar aos estudantes um ensino de excelência e uma infraestrutura de qualidade.

Cumprimentamos coordenadores, professores, colaboradores e especialmente os alunos IMEPAC que se empenharam nesse processo e comprovaram, mais uma vez, a excelência de nossos cursos.