Curso de Nutrição, em parceria com Coocacer, lança projeto de competição gastronômica

Notícias

Curso de Nutrição, em parceria com Coocacer, lança projeto de competição gastronômica

quinta, 10 de maio de 2018 | Categoria: Geral

Na segunda noite de atividades do 1º Congresso Multiprofissional de Educação em Saúde (CMES), o curso de Nutrição realizou o lançamento do projeto de extensão “Chef Sabores Café do Cerrado”.  O projeto é uma parceria do IMEPAC com a Coocacer, e tem como objetivo propor uma competição gastronômica na qual o café será o produto principal.

            Simbolicamente, o projeto foi lançado durante o minicurso “DESCONSTRUÇÃO DE UM SABOR E COMO UTILIZAR ESSA INFORMAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE PRATOS”, ministrado pelo renomado consultor em Gestão Sensorial de Bebidas & Alimentos, Ensei Neto. Ele também é criador do “The Coffee Traveler”, que é o primeiro blog do Brasil especializado em café e experiências sensoriais.

            Quando questionado sobre como romper com o paradigma que relaciona o café sempre à bebida cotidiana, deixando de lado seu alto potencial para a gastronomia como um todo, o consultor afirma que é essencial implantar essa cultura desde o produtor. “É necessário uma mudança de postura do produtor perante o que ele produz, pois é isso que ajuda a fazer a transformação. Por outro lado, é importante também criar uma massa crítica de consumidores que pressionem esses produtores”, destacou Ensei. Após a explanação teórica no minicurso, os participantes se dirigiram ao Laboratório de Técnica Dietética para um momento de Degustação de Café.

            O edital do projeto “Chef Sabores Café do Cerrado” será divulgado em breve. Fique ligado!