Curso de Direito do IMEPAC realiza Aula Magna com a presença de referências no meio jurídico

terça, 27 de fevereiro de 2018 | Categoria: Geral

O curso de Direito do IMEPAC Araguari realizou, na última sexta-feira (23), uma Aula Magna, marcando o início de um novo semestre letivo. A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos momentos de muito aprendizado com a presença de convidados que são referências na área.

Além de alunos e professores do curso, a atividade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas: Deputado Estadual Lafayette Andrada; Doorgal Andrada, vereador em Belo Horizonte; Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral; Prof. Roberto Félix Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico; Dr. Marco Aurélio Nogueira, coordenador do curso de Direito e promotor de justiça; Dr. Cleber Eustáquio Neves, Procurador da República; Dra. Cristina Fagundes, promotora de justiça, vereador Wesley Lucas, representando o presidente da Câmara Luiz Antônio Oliveira; procurador geral do Município Dr. Leonardo Henrique de Oliveira, representando o prefeito Marcos Coelho; Júberson Melo; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo; dentre outros.

A aula teve como palestrantes o Dr. José Bonifácio Borges de Andrada, Procurador da República e Vice-Presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal; e também o Prof. Dr. José Levi Mello do Amaral Júnior, Procurador-Geral Adjunto de Consultoria Tributária e Previdenciária da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que abordou o tema “A organização dos poderes em Montesquieu e a constituição de 1988”.

O Dr. José Bonifácio elogiou a iniciativa do IMEPAC e destacou a importância de se ter um curso de Direito de excelência na cidade. “Sem dúvidas, acrescenta muito em cultura, conhecimento e, principalmente, cidadania”. Após conduzir brilhantemente a palestra, o Dr. José Levi ressaltou a importância da faculdade enquanto lugar de construção do saber. “A vida acadêmica passa, fundamentalmente, pelo debate. É estudar e repercutir aquilo que se estuda. Então é muito importante saber debater, dialogar, ouvir, questionar. E nada melhor que uma aula magna para oxigenar o curso, trazendo pessoas de fora, ouvindo outras opiniões, enfim, praticando aquilo que é o mais bonito da academia: aprender.”

Visitando a cidade de Araguari, o deputado estadual Lafayette Andrada ressaltou a ousadia do IMEPAC em trazer para a aula uma dos maiores juristas do país e um procurador da república renomado. “É uma instituição que vem se solidificando e mostrando sua excelência ao longo desses anos todos.”

Novos projetos

Segundo o Dr. Marco Aurélio Nogueira, coordenador do curso de Direito, a expectativa é que o evento entre no roteiro de atividades do curso, “trazendo sempre convidados dessa envergadura, porque isso projeta o IMEPAC e também a cidade de Araguari”.

Questionado sobre a participação expressiva de alunos na atividade, o Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, afirmou que o público nada mais é que um reflexo do trabalho que vem sendo realizado pela instituição. “Nosso curso de Direito está muito bem avaliado, tanto pelo mercado quanto pelo MEC. Nos últimos anos, inclusive, somos a faculdade da região que mais tem aprovado nos exames da OAB. E essa aula de hoje veio engrandecer ainda mais nossa instituição. Uma noite memorável!”

Confira as fotos do evento!