Curso de Administração apresenta Projeto Inovador às Entidades de Classe Empresarial de Araguari

quarta, 16 de maio de 2018 | Categoria: Geral

Na tarde de hoje (16), o Prof. Emanuel Ponciano, coordenador do curso de Administração, juntamente com um grupo de alunos do 1º período e com o Prof. César Oliveira, coordenador do DataMaster IMEPAC, apresentaram o projeto “CENSO EMPRESARIAL 2018 - A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO DE ARAGUARI/MG”. O trabalho será desenvolvido pelos estudantes na disciplina Projeto Integrador I e terá como objetivo realizar um levantamento socioeconômico das empresas formais do município, com ênfase nos principais setores da economia: indústria, comércio, serviços e agronegócios.

A atividade contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral; Prof. Roberto Felix Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico; Sr. Crystiano Batista, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari (CDL); Sr. Leonardo Daher, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari (ACIA), dentre outros convidados.

Durante a apresentação, o Prof. Emanuel Ponciano enfatizou que o “Censo Empresarial Araguari – 2018” é uma iniciativa inédita na cidade, cujos resultados possibilitarão ao poder público e ao setor privado um melhor planejamento das atividades, contribuindo efetivamente com o desenvolvimento de Araguari e região. “Ninguém faz nada sozinho. A parceria é a palavra de ordem nos dias atuais, sem a qual as iniciativas carecem de representatividade e não alcançam os objetivos esperados”, disse ele, se referindo ao apoio que a ACIA e CDL estão dando ao projeto.

Após a apresentação, os convidados manifestaram suas impressões acerca do trabalho. A Profa. Divânia Araújo, diretora geral do IMEPAC, reforçou que, além de cumprir sua responsabilidade social, o projeto contribui fortemente na formação dos alunos envolvidos, visto que estarão inseridos no cenário profissional que atuarão ao longo de toda a carreira. O presidente da ACIA, Leonardo Daher, ressaltou o ineditismo dessa empreitada e a importância de se conhecer o potencial da cidade a fundo a fim de propor ações efetivas para o desenvolvimento, e o IMEPAC vem suprir essa lacuna. Já o presidente da CDL, Crystiano Batista, reforçou o protagonismo da faculdade no crescimento de Araguari e região, bem como o enorme potencial do trabalho apresentado.

Ao final do evento foi feita a assinatura do termo de cooperação, selando a parceria e marcando, oficialmente, o início das ações definidas para o projeto.

Confira as fotos!