Curso de Administração apresenta Projeto Inovador às Entidades de Classe Empresarial de Araguari

Notícias

Curso de Administração apresenta Projeto Inovador às Entidades de Classe Empresarial de Araguari

quarta, 16 de maio de 2018 | Categoria: Geral

 

            Na tarde de hoje (16), o Prof. Emanuel Ponciano, coordenador do curso de Administração, juntamente com um grupo de alunos do 1º período e com o Prof. César Oliveira, coordenador do DataMaster IMEPAC, apresentaram o projeto “CENSO EMPRESARIAL 2018 - A SERVIÇO DO DESENVOLVIMENTO DE ARAGUARI/MG”. O trabalho será desenvolvido pelos estudantes na disciplina Projeto Integrador I e terá como objetivo realizar um levantamento socioeconômico das empresas formais do município, com ênfase nos principais setores da economia: indústria, comércio, serviços e agronegócios.

            A atividade contou com a presença das seguintes autoridades: Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; Profa. Divânia Araújo Freitas, diretora geral; Prof. Roberto Felix Iasbik, diretor acadêmico-pedagógico; Sr. Crystiano Batista, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari (CDL); Sr. Leonardo Daher, presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari (ACIA), dentre outros convidados.

            Durante a apresentação, o Prof. Emanuel Ponciano enfatizou que o “Censo Empresarial Araguari – 2018” é uma iniciativa inédita na cidade, cujos resultados possibilitarão ao poder público e ao setor privado um melhor planejamento das atividades, contribuindo efetivamente com o desenvolvimento de Araguari e região. “Ninguém faz nada sozinho. A parceria é a palavra de ordem nos dias atuais, sem a qual as iniciativas carecem de representatividade e não alcançam os objetivos esperados”, disse ele, se referindo ao apoio que a ACIA e CDL estão dando ao projeto.

            Após a apresentação, os convidados manifestaram suas impressões acerca do trabalho. A Profa. Divânia Araújo, diretora geral do IMEPAC, reforçou que, além de cumprir sua responsabilidade social, o projeto contribui fortemente na formação dos alunos envolvidos, visto que estarão inseridos no cenário profissional que atuarão ao longo de toda a carreira. O presidente da ACIA, Leonardo Daher, ressaltou o ineditismo dessa empreitada e a importância de se conhecer o potencial da cidade a fundo a fim de propor ações efetivas para o desenvolvimento, e o IMEPAC vem suprir essa lacuna. Já o presidente da CDL, Crystiano Batista, reforçou o protagonismo da faculdade no crescimento de Araguari e região, bem como o enorme potencial do trabalho apresentado.

            Ao final do evento foi feita a assinatura do termo de cooperação, selando a parceria e marcando, oficialmente, o início das ações definidas para o projeto.

Confira as fotos!