Aos 70 anos de idade, aluno de Pedagogia conquista 2º lugar em concurso nacional

sexta, 27 de outubro de 2017 | Categoria: Geral

A Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA) divulgou, recentemente, o resultado do XLVIII Concurso Nacional de Contos e Poesias. O concurso, com abrangência nacional, foi criado por Abdala Mameri e tem como objetivo estimular a criação literária e poética.

O aluno Sebastião da Silva, do 4º período de Pedagogia, conquistou o 2º lugar na categoria contos. Aos 70 anos de idade, o senhor Sebastião se mostrou surpreso com a conquista. “A essa altura da vida, ganhar um prêmio é gratificante.”

Durante entrevista, Sebastião fez questão de agradecer toda a equipe do IMEPAC, em especial do curso de Pedagogia, pelo apoio e por acreditar no potencial dos alunos. Além disso, ressaltou que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos e buscar uma formação acadêmica. “Tenho muito carinho pelo IMEPAC. Faço qualquer coisa que eu puder pelos meus professores. Desde o dia em eu pisei aqui, eu me sinto bem e em casa.”

O conteúdo dos textos será divulgado oficialmente no dia 11 de novembro, durante Cerimônia de Premiação na ALAA. Contudo, o estudante adianta que o texto “é forte e mexerá com os sentimentos de crédulos e incrédulos”.