Alunos promovem ações em creches do Bairro São Sebastião

Alunos promovem ações em creches do Bairro São Sebastião

sexta, 31 de agosto de 2018 | Categoria: Geral

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, no período de 6 a 31 de agosto de 2018, realizam a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Dessa forma, o município adotou como estratégia de intervenção para captação de crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, intervenção nos Centros de Educação Infantil (CMEI).

Os estudantes de Medicina IMEPAC Araguari do 2º período, sob supervisão da Profª Priscilla Quintanilha, docente do componente curricular “Atenção à Saúde Individual e Coletiva”, em parceria com a UBSF São Sebastião, realizaram, neste mês agosto, educação em saúde com as crianças de um a quatro anos do CMEI Inês, CMEI Maria Barbosa e CMEI IMEPAC, localizados no Bairro São Sebastião.

Aos pais e responsáveis como atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças, foi solicitado o envio das cadernetas de vacinação para avaliação nesta ação social, contribuindo assim para a busca ativa de não vacinados e manutenção da elevada cobertura vacinal.