Alunos do PAJEC participam de aula no Laboratório de Física

quinta, 20 de abril de 2017 | Categoria: Geral

Na tarde de ontem (19), as crianças e adolescentes do Programa de Aprimoramento do Jovem através do Esporte, Educação e Cultura (PAJEC) participaram de uma aula sobre "A Física do Dia-a-Dia", no Laboratório de Física do IMEPAC.

A atividade foi conduzida pelo Prof. Walter Rodrigues de Andrade, coordenador do curso de Engenharia de Produção, e pelos alunos Washington José da Costa (2º período) e Sandra Fernandes Calixto (5° período). O objetivo da aula foi proporcionar aos adolescentes alguns experimentos, trabalhando conceitos como densidade, pressão atmosférica, etc.

O PAJEC é um projeto da Maçonaria em parceria com o IMEPAC Araguari, que trabalha com reforço escolar em matemática e português para alunos de escolas públicas. Os alunos também estão inseridos em atividades físicas no ginásio do IMEPAC e de cidadania, em parceria com os Cursos de Graduação. Este projeto também constitui um projeto social de ação continuada da IES.