Alunos de Pedagogia participam de projeto Docência Orientada

Alunos de Pedagogia participam de projeto Docência Orientada

sexta, 01 de setembro de 2017 | Categoria: Geral

Na noite de quarta-feira (30), alguns alunos do curso de Pedagogia participaram de uma reunião sobre o projeto Docência Orientada. A atividade contou com a presença de Sandra Margareth e Sandra Cunha, supervisoras das Escolas Estaduais Padre Damião e Katy Belém, que solicitaram a parceria do curso de Pedagogia na alfabetização das crianças.

Sandra Margareth enfatizou a importância do curso de Pedagogia e o papel do pedagogo na sociedade. “Nós abrimos a escola para recebê-los, pois temos muitas crianças com dificuldade de aprendizagem e esses estudantes entrarão com uma intervenção”, explicou.

Além da novidade de ter estudantes universitários em sala, a professora Sandra Cunha acredita que a iniciativa também trará um novo olhar sobre o futuro. “Muitos dos nossos adolescentes sequer sabem o que é uma faculdade e que temos que estudar para sermos professoras, por exemplo. Esse projeto trará informação e novos sonhos.”

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia Profa. Maria Teresa de Beaumont, a docência será orientada, também, pelas professoras Laurice, Maria Luiza e Valéria. O projeto foi previamente divulgado em sala e os alunos se voluntariaram a participar.