Alunos de Farmácia e Enfermagem iniciam Projeto Integrador e visitam UBSFs de Araguari

terça, 04 de setembro de 2018 | Categoria: Geral

Os alunos do 1º e 2º período dos cursos de Farmácia e Enfermagem iniciaram o “Projeto Integrador I e II – Processo de saúde e doença: território estático e dinâmico”. Logo no início do projeto, no mês de agosto, os alunos já foram a campo e iniciaram visitas nas Unidades Básicas de Saúde da Família com objetivo de identificar as Ações de Saúde na Atenção Primária (APS).

Junto com a professora do Projeto, Luana Thomazetto, os alunos discutiram também a importância das Ações de Saúde na Atenção Primária como centro ordenador da rede de atenção à saúde. “Essas ações são muito importantes para que os alunos adquiram conhecimentos e habilidades para um trabalho multiprofissional, através de uma junção interdisciplinar para garantir atenção integral à saúde” explicou a professora Luana.