Alunos de Enfermagem dão assistência em saúde para caminhoneiros

Alunos de Enfermagem dão assistência em saúde para caminhoneiros

quarta, 30 de maio de 2018 | Categoria: Geral

Mesmo em meio à paralisação e consequente crise de abastecimento, o IMEPAC Araguari segue firme no seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Na tarde de ontem (29) e hoje (30), por exemplo, alunos do curso de Enfermagem, acompanhados pela coordenadora Profa. Karla Walter, prestaram serviços de assistência em saúde aos caminhoneiros e suas famílias, nas proximidades do Posto Cascavel.

Segundo a coordenadora, a ação tem como intuito dar um apoio aos profissionais da categoria, considerando o cenário atual, e promover a qualidade de vida. “Sabemos da realidade dos caminhoneiros e percebemos que muitos, por exemplo, possuem pressão alta devido à rotina intensa de trabalho.”

Na ocasião foram prestados os seguintes serviços: vacinação (hepatite B, antitetânica e gripe para maiores de 60 anos), orientações, encaminhamentos caso necessário e aferição de pressão arterial.

A ação foi realizada em parceria com a Atenção Primária do município, com o apoio da coordenadora e professora do IMEPAC Dra. Marislene Pulsena.

Confira as fotos!