Ação de doação de sangue mobiliza comunidade

Ação de doação de sangue mobiliza comunidade

terça, 27 de março de 2018 | Categoria: Geral

Na manhã de hoje (27), aconteceu mais uma edição do Trote Universitário “Doe Sangue, Doe Vida”.  A campanha de coleta de sangue é um projeto institucional da Liga da Acadêmica de Genética Médica (LAGEM), coordenado pela Profa. Dra. Rosana de Cássia Oliveira, e com o apoio dos alunos do 2º período de Medicina.

A ação tem como intuito sensibilizar alunos ingressantes e comunidade para a doação de sangue. Nessa edição, todas as senhas disponíveis foram distribuídas, contabilizando um total de 60 bolsas de sangue, sendo 49 doadores alunos e 11 da comunidade externa.

Os interessados em doar sangue podem se dirigir ao Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), localizado na Rua José Carrijo, nº 205 - Centro.  As coletas são realizadas todas as terças-feiras, das 07h às 11h30.

Confira as fotos da atividade!