AbertaMENTE inicia suas atividades ambulatoriais

Notícias

AbertaMENTE inicia suas atividades ambulatoriais

quinta, 12 de abril de 2018 | Categoria: Geral

 

Na noite de ontem (11), teve início o atendimento ao público LGBT em Araguari, realizado pelo projeto “AbertaMENTE”. A atividade contou com a presença do Dr. José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC; Profa. Divânia Araújo de Freitas, diretora geral; Dr. Eduardo Tadeu de Paula, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Profa. Rejane Rúbio, coordenadora pedagógica; professoras Marislene Pulsena e Rosana de Cássia, docentes responsáveis pelo projeto; além de colaboradores, alunos e pacientes.

            Preliminarmente, será realizada uma avaliação integral da saúde  desses pacientes, que posteriormente poderão ser encaminhados para os profissionais que integram a equipe multidisciplinar do projeto. Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio ou por procura direta, todas as quartas-feiras, no Centro Ambulatorial Dr. Romes  Nader, das 19h às 21h30.

 

Projeto AbertaMENTE:

 

De iniciativa dos discentes Andréia Gonçalves dos Santos, Cleidiney Alves e Silva e Jéssica de Carvalho Antunes Barreira, do curso de Medicina, e sob orientação das professoras Marislene Pulsena e Rosana de Cássia, o “AbertaMENTE” é um Projeto de Extensão do IMEPAC e tem como foco principal proporcionar acesso integral e humanizado aos serviços de saúde para a população LGBT no município de Araguari. Em todo o Brasil, apenas 39 municípios (0,07%) possuem serviço de saúde específico para esse público.

 

Confira as fotos!