8ª Semana do Contador mobiliza comunidade acadêmica e externa

8ª Semana do Contador mobiliza comunidade acadêmica e externa

segunda, 13 de novembro de 2017 | Categoria: Geral

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, os alunos do 8º período de Ciências Contábeis promoveram a “8ª Semana do Contador” em comemoração ao Dia do Contador (22/9). Sob a supervisão do coordenador Prof. Érico Roberto Chiovato e professores do curso, foram oferecidas aos estudantes, egressos e empresários palestras sobre temas atuais e relevantes para o profissional da área.

No primeiro dia de atividades, o Prof. Dr. Thiago Alberto dos Reis Prado, egresso do IMEPAC e doutor pela USP, ministrou a palestra “10 Anos de IFRS no Brasil - Desafios na aplicação dos                  Pronunciamentos do CPC pelos Profissionais Contábeis”. Já no segundo dia, a palestra “Novidades do eSocial - Agora é pra valer!”, ministrada por José Luiz Fondacaro, abordou questões relacionadas ao sistema informatizado da Administração Pública que entra em vigor definitivamente em 2018.

Finalizando as atividades da Semana do Contador, o Prof. Dr. Moisés Ferreira da Cunha, também natural de Araguari, discutiu o tema “Avaliação de Empresas e a Contabilidade”. O professor enfatizou os propósitos de se realizar a avaliação de uma empresa. “É um tema super relevante e que vai tratar sobre onde o contador deve se inserir neste contexto.” O encerramento contou, ainda, com a presença do Coralito do Sonata, abrilhantando o evento.

Segundo o aluno Hugo Corrêa, do 8º período de Contábeis, foram realizadas cerca de 230 inscrições para a atividade. “Essa semana é muito importante não apenas pelas palestras, mas também para ampliar as redes de contato com os profissionais que aqui estão”, destacou.

Além das brilhantes palestras proferidas, o Prof. Érico Roberto Chiovato, coordenador do curso, destacou a eficiência e empenho dos alunos do 8º período na organização do evento. “Fechamos esses três dias de um evento marcante para o IMEPAC Araguari. Registramos mais de 1.209 visitas à pagina do evento no SYMPLA. Tudo transcorreu com muita organização e eficiência dos alunos, a quem quero cumprimentar.”