1º Congresso Científico - Unipac Araguari

1º Congresso Científico - Unipac Araguari

quinta, 10 de novembro de 2011 | Categoria: Geral

Aconteceu no período de 08 a 10 de novembro, o 1º Congresso Científico UNIPAC Araguari – Ciência e Humanidade: A Construção da Cidadania, que contou com a participação de alunos, professores, e comunidade externa. O município foi transformado em um importante espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes, pesquisadores de vários cursos de graduação e pós-graduação e profissionais diversos. A cerimônia de abertura do I Congresso Científico da UNIPAC Araguari (08/11), contou, na mesa de honra, com a presença do Superintendente Institucional da UNIPAC Araguari Jorge Elias Teixeira Bedran, do Diretor da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde Prof. José Orleans da Costa, do Prefeito Marcos Coelho de Carvalho, do Vice-Prefeito Juberson dos Santos Melo, da Secretária Municipal de Saúde Iolanda Coelho da Costa, da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde Dra. Silma Maria Alves de Melo, do Hemocentro de Uberlândia Dr. Paulo Henrique Ribeiro Paiva, dos integrantes do núcleo de ações e pesquisa em apoio diagnóstico da Universidade Federal de Minas Gerais – Belo Horizonte Dra. Mila Lemos Cintra e Dr. Roberto Wagner. O evento promovido pela universidade configura-se como um espaço privilegiado para discussão e divulgação da produção acadêmica científica e suas interfaces, motivando o debate e contribuindo para o conhecimento e socialização de pesquisas e estudos realizados. A grade de programação do evento incluiu palestras, conferências com profissionais renomados, apresentação de trabalhos, mesas redondas e minicursos.