IMEPAC - Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos

Laboratórios

A IMEPAC Araguari reconhece a importância dos laboratórios didáticos especializados para a boa formação de seus alunos, realizando investimentos contínuos na construção, melhoria e manutenção desses espaços a fim de proporcionar a melhor qualidade de atividades práticas aos estudantes.

A realização de atividades práticas durante a graduação é de fundamental importância no processo de construção do conhecimento pelo aluno. As aulas práticas realizadas nos Laboratórios especializados da IMEPAC Araguari proporcionam a articulação entre o conhecimento teórico e a prática, permitindo que o aluno execute e vivencie de forma real, os procedimentos, as ações, reações, estruturas micro e macroscópicas, os órgãos e sistemas humanos, bem como a interação com o meio ambiente, de modo a aprimorar as habilidades e competências inerentes à sua formação profissional e dar maior significado à aprendizagem.

Os Laboratórios Especializados de todos os cursos da IMEPAC Araguari representam um local prazeroso de aprendizagem, entretanto requerem atenção na sua utilização. Os laboratórios da área da saúde requerem, ainda, atenção especial, por ser um local complexo e dinâmico, considerando o contato com substâncias e materiais que precisam de atenção no manuseio. Seja qual for o laboratório que estiver utilizando, o estudante e professores devem ficar atentos às normas de utilização e segurança. Basicamente não são locais perigosos, desde que as precauções necessárias sejam tomadas.

Todos que de alguma forma utilizam os Laboratórios, devem ter responsabilidade, evitando atitudes que possam ocasionar acidentes, danos para si e para os demais. Portanto, os usuários devem sempre adotar atitude de atenção e prevenção enquanto realizam seus trabalhos. Também não devem distrair os demais usuários enquanto realizam qualquer trabalho. Todos os laboratórios da IMEPAC possuem normas de utilização e segurança, contendo suas rotinas e procedimentos.

As visitas aos laboratórios da Faculdade estão abertas à comunidade em geral, devendo os interessados fazerem o agendamento junto à Coordenação dos Laboratórios.