Análise e solução de problemas com ferramentas lean

Faça agora sua inscrição

Análise e solução de problemas com ferramentas lean

CRONOGRAMA
 
DATA CONTEÚDO
15/09/2018 Encontro presencial (5 h)
22/09/2018 Encontro presencial (5 h)
29/09/2018 Visita técnica no Terminal Integrador da VLI em Araguari (4 h)

 

EaD ATIVIDADE/AVALIAÇÃO

Os alunos do curso terão 30 dias para desenvolver um projeto na empresa onde trabalha utilizando as ferramentas de Lean trabalhadas no curso, com tutoria on-line em fórum de discussão com alunos e professores. (6hr)

Professor

PROFESSORES: Cristiano Santos Ribeiro; Cairo Henrique Ferreira Borges; Nicolas José do Prado Domingues e Virgínia Dias.

 

MINI-CURRÍCULO DOS PROFESSORES

Cristiano Santos, Gerente de Operação e Manutenção na VLI Logística e Professor convidado no MBA em Gestão da Produção Enxuta – Lean Manufacturing na UNIUBE. Formação em Engenharia Industrial Elétrica com Pós-graduação em Engenharia Ferroviária e em Gestão de Negócios. 21 anos de sólida experiência em Logística com atuação em transporte de passageiros e de carga (BHTRANS, VALE, VLI). Certificado Green Belt com Experiência e atuação nas áreas de  Planejamento e Controle de Produção, Gestão de Pessoas, Controle de Qualidade, Projetos,  Melhoria Contínua – gerente do site piloto com consultoria do TSSC EUA e Toyota Brasil. Presença no Lean Summit 2018 com projeto Lean – VLI.

Cairo Borges, Analista de Processos de Engenharia na VLI Logística e Professor do curso de Engenharia de Produção IMEPAC. Formação em Engenharia de Produção e Tecnólogo em Alimentos com Pós-graduação em Controle de Qualidade. 16 anos de sólida experiência na indústria com atuação no ramo de Telecomunicações, Alimentos, Tabaco e Logística. Conhecimento nas áreas de Produção, Supply Chain, Planejamento e Controle de Produção (PCP), Gestão de Pessoas, Controle de Qualidade, Projetos, Materiais, Informações Gerenciais, Treinamento e Controladoria.  Certificação Black Belt Lean 6σ e POM-APICS. Participação na implementação de programas de Melhoria Contínua como o TPM, IWS e TPS em empresas renomadas como Itambé, Souza Cruz e VLI. Apresentação de trabalho SMED no Kaizen Brasil.

Nicolas Domingues, encarregado de projetos de produção – Toyota do Brasil, responsável por aplicação de melhoria contínua para a fabricação de novos projetos/produtos na linha de montagem. Técnico Especialista em processos de produção – Vale Moçambique, responsável pela aplicação do sistema de produção enxuta na oficina de veículos pesados (tratores, escavadeiras e perfuratrizes), melhoria no planejamento e aderência ao plano. Aplicação de treinamento para novos colaboradores. Líder Kaizen e responsável por aplicação desenvolvimento da metodologia do conceito de Produção enxuta – VLI Logística. Certificado em TPS pela Toyota Motors Corporation TMC Aichi Ken Japão.

Virgínia Dias, Supervisora de Planejamento e Processos no Terminal Integrador de Araguari da VLI. Graduada em Engenharia de Produção, Pós Graduada em Engenharia Portuária, capacitação em Produção Enxuta, com consultoria do TSSC (Toyota Production System Support Center) dos EUA e do Brasil. Responsável por aplicação desenvolvimento da medotologia dos conceitos de Produção enxuta na VLI. Experiência na implantação de projetos de produtividade, planejamento e controle da operação, melhoria continua e implantação de processos. Participação do Grande Encontro da UBQ – União Brasileira de Qualidade, com dois projetos PDCA e Lean Manufacturing. Presença no Lean Summit 2018 com projeto Lean – VLI.

Informações sobre o curso

Carga horária total: 20h

Investimento:
De R$80,00
Por R$75,00 (parcela única)

Dias e horário: Sábados, das 13:00 às 18:00

Início das aulas: 15/09/2018

Vagas limitadas