IMEPAC - Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1.    SOBRE O CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Você é curioso? Gosta de entender como as coisas funcionam? Ao acessar esta página web, você fica imaginando o que tem por trás de tudo isto?

Arrisco dizer que além disso, você é apaixonado por tecnologia e tudo o que se relaciona com este assunto certo?

Bom, então você está no lugar certo! É um forte candidato a estudar conosco aqui no IMEPAC, no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS para os íntimos ;D).

No curso de ADS os alunos são preparados para enfrentar os desafios do mundo da Tecnologia da Informação (a famosa área de TI).

Nesta preparação, nossos padawans, digo alunos serão colocados diante de desafios para aprender a projetar, desenvolver, documentar, testar e implantar sistemas computacionais.

Vamos juntos trabalhar conceitos de lógica, matemática, inglês, linguagens de programação, bancos de dados, desenvolvimento de sites e aplicativos para smartphones e tablets.

“Gostou deste joguinho? Agora imagina aprender a fazer o seu próprio jogo?)

Além disso, o curso te oferece oportunidades de conviver em um ambiente plural, fazer amizades, trabalhar em equipe, participar de competições, viajar e muito mais!

Com professores capacitados e uma ótima infraestrutura, o curso de ADS irá te preparar para saciar a demanda sempre crescente do mercado de trabalho por profissionais engajados na área de TI e dar aquele show nos processos seletivos!

Alguns exemplos de áreas em que você poderá se divertir:

• Planejamento e Gerenciamento de Sistemas de Informação;
  • Projetos de Engenharia de Software;
  • Desenvolvimento Web e Mobile;
  • Redes de Computadores;
  • Intercambio entre a tecnologia da informação e os processos do negócio;

Além disso, nossos alunos também são motivados a entender os processos de negócios, empreendedorismo e ecossistemas de startups para já sair da faculdade com sua própria empresa!

Aqui no IMEPAC o sucesso só depende de você!

Carga Horária Total

Turno de Funcionamento

Tempo de Integralização

Titulação

Mínimo

Máximo

2.5 anos

Noturno

2.5 anos

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2.    ATO AUTORIZATIVO DO CURSO

Ato Autorizativo

Documento Legal

Publicação

Autorização

Portaria SERES nº 769 de 01 de dezembro de 2016

Publicada no DOU em 02 de dezembro de 2016

3.    MATRIZ CURRICULAR DO CURSO

4.    PERFIL DO EGRESSO

Estudando no IMEPAC você terá as seguintes habilidades e competências.

5.    COORDENADOR DO CURSO

Titulação

Regime de Trabalho

Tempo na Função

Cristiane Divina Lemes Hamawaki

Mestre

Parcial

Experiência Acadêmica e Profissional

• Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC. Professor Titular - (2006 - Atual). Assistente Acadêmico (2010 - 2014).
  • Universidade de Uberaba - UNIUBE. Professor Titular - (2006 - 2010).
  • Escola Estadual Raul Soares - RAUL SOARES. Professor Ensino médio - (2011 - 2013).
  • Centro de Ensino Superior de Catalão - CESUC. Professor Titular - (2010 - 2011).
  • FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba - FAZU. Professor Titular - (2005 - 2006).
  • Escola Técnica Unifor - ETU. Diretor (2002 - 2008).
  • Infoworld Informática - IWI. Professor - (2000 - 2002).
  • Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos - IMEPAC. Coordenador (2014 - Atual).
  • Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD. Membro CIEA MG - CIEA AP/T (2005 - Atual).
  • Tecnologia Consultoria Pesquisa Agrícola Melhoramentos Ltda - GENETICSEEDS. Sócio Proprietário (2004 - Atual).
  • Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Planejamento, implantação e implementação do setor de Informática do Convênio de Melhoramento de Soja - PMS - (2001 - Atual). Pesquisa e Desenvolvimento, Instituto de Ciências Agrárias - PMS (Programa Melhoramento Soja (2005 - Atual)
  • Prefeitura Municipal de Araguari MG - PMA. Presidente do FUNDEB (2007 - 2009).

6.    CORPO DOCENTE DO CURSO

7.    LABORATÓRIOS ESPECIALIZADOS DO CURSO